Dia Internacional dos Monumentos e Sítios - 18 de Abril de 2017

Este ano, o Dia Internacional dos Monumentos e Sítios propõe uma reflexão sobre "Património Cultural e Turismo Sustentável". Neste sentido, a DRCN e o MSMT prepararam um programa variado e para vários públicos, de entrada gratuita mas que requer inscrição prévia:

 
10h - "ALICE NO MOSTEIRO DAS MARAVILHAS DE TIBÃES" - Peça de teatro de marionetas tipo fantoche. Tudo começa quando Alice, uma personagem bem conhecida de todos nós, espreita por um monóculo oferecido pela irmã e, como por magia, entra num lugar fantástico: a cerca do mosteiro!
Público-alvo: dos 4 aos 10 anos de idade;

11h - "À DESCOBERTA DO MOSTEIRO" - Visitas guiadas ao interior do mosteiro. O visitante é convidado a descobrir os diferentes espaços que faziam parte do quotidiano dos monges beneditinos e a conhecer a história do Mosteiro de S. Martinho de Tibães, desde a sua fundação até aos nossos dias.
Público-alvo: Público em geral

14h30 - "ALICE NO MOSTEIRO DAS MARAVILHAS DE TIBÃES" - Peça de teatro de marionetas tipo fantoche. Tudo começa quando Alice, uma personagem bem conhecida de todos nós, espreita por um monóculo oferecido pela irmã e, como por magia, entra num lugar fantástico: a cerca do mosteiro!
Público-alvo: dos 4 aos 10 anos de idade;

15h - "QUANTOS PÉS CABEM EM TIBÃES?" - Visita aos edifícios e cerca do Mosteiro de S. Martinho de Tibães abordando a capacidade de carga física, sonora e visual dos vários espaços.
Público-alvo: Adultos


15h - "À DESCOBERTA DO MOSTEIRO" - Visitas guiadas ao interior do mosteiro. O visitante é convidado a descobrir os diferentes espaços que faziam parte do quotidiano dos monges beneditinos e a conhecer a história do Mosteiro de S. Martinho de Tibães, desde a sua fundação até aos nossos dias.
Público-alvo: Público em geral

16h - "COMO SE FOSSE DEUS" - Acolher fazia parte da essência das casas monásticas. O hóspede deveria ser tratado com desvelo e urbanidade: “como se fosse Cristo em pessoa”, diz-nos S. Bento. Entre outros espaços de acolhimento iremos visitar a nova hospedaria, um dos projetos de recuperação e reabilitação do Mosteiro de Tibães.
Público-alvo: Público em geral e escolar (a partir do 10º ano de escolaridade)


16h30 - "À DESCOBERTA DO MOSTEIRO" - Visitas guiadas ao interior do mosteiro. O visitante é convidado a descobrir os diferentes espaços que faziam parte do quotidiano dos monges beneditinos e a conhecer a história do Mosteiro de S. Martinho de Tibães, desde a sua fundação até aos nossos dias.
Público-alvo: Público em geral


O programa completo pode ser consultado em: http://w3.patrimoniocultural.pt/dims2017
 
Informações e inscrições:
Mosteiro de S. Martinho de Tibães
T. 253 622 670;

E-mail: sec.msmt@culturanorte.pt

 

Contamos com a Sua Visita!


Desenvolvido por Sistemas do Futuro
Ministério da Cultura IPPAR